segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Que dá, que dão, que dei, que deu.

- São sentimentos. Esses que dão, assim, de repente, sem explicar, e arrebatam, deixando rastros (ou não) assim que deixam sua hospedeira.
- Engraçado esse termo: Hospedeira. Quer dizer que sentimentos são como vírus?

Que apenas existem se tiverem onde dar, ou a quem arrebatar... Os sentimentos não existem se não existe quem os sinta?

- Ou não. Mas eu só sinto sentimentos que dão em mim, ou nas outra pessoas.
- Senti-m-ento. Significa que há ação. Ação não é - apesar de que "é" é, foi ou será - Ação está.
Quando sinto, sinto porque tem um sentimento.

- Quando eu sinto, sinto porque tem uma sensação.
E sensação é um ato. Tem ação implícita, né...
- Quando a gente vai embora, sobra raiva, ou amor?
- E melancolia? Eu adoro melancolia.

- Essa só vem depois que que o amor ou a raiva passam, eu acho.
- Logo, quando o sentimento deixa o hospedeiro, sobra a melancolia.
- Então a melancolia é o único sentimento que sobra, depois que a gente vai embora, e os outros sáem de nós?

- É. A melancolia é a única que "é". Enquanto os outros estavam e partem, ela fica.

Nenhum comentário: