quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pra não machucar...

A gente procura a liberdade. É verdade. Todos nós. Liberdade da solidão, por isso o namoro; Liberdade da dor, por isso o remédio; Liberdade da jaula, por isso a palavra.
Quando a gente foge, é porque se sentiu preso.
Quando a gente se esconde, é porque acha que não saberia enfrentar essa coisa que o prende. O medo não liberta. O medo não é algo que te faz fugir. O medo é algo que te faz se esconder. A fuga é raiva, força, vontade de se ver, de ser visto.
Mesmo que não pareça. Ou que pareça estranho.

O que me faz não ter medo de falar bosta, é essa fuga. Mas o que me impede de falar certas bostas é que de quem, ou para quem eu estou falando, elas não libertarão, nem darão força ou coragem. Elas enclausurarão, assustarão, enfraquecerão.
Se eu tivesse certeza, não estava aqui. Estava quieta... Mas não tenho. O que tenho é medo.
Medo de machucar, medo de me libertar. Por isso me escondo. Por trás de um silêncio que me consome, e prende...
Daqui a pouco vou querer fugir, mas minha fuga machucará, eu sei.

Nenhum comentário: