terça-feira, 1 de março de 2011

Bellum Omnia Omnes

Este é um perfil que condiz com o comportamento informal e pessoal de uma pessoa.



Se você é uma empresa, um empregador, ou qualquer outro tipo de ser que utiliza da "leitura" do comportamento dos indivíduos em sua interação social no meio cibernético para os qualificar ou desqualificar, sem entender que há, sim, uma diferenciação entre o pessoal e o profissional/acadêmico (ou você faz sexo com sua avó, na sala do seu chefe, tomando lsd que comprou do funcionário do setor ao lado?), ao invés de entrevistá-lo e avaliá-lo em seu comportamento enquanto célula de um organismo vivo que é o local de trabalho/estudo/cotidiano, eu só tenho o que lamentar por (e para, quem sabe) você.


Grata

-
O texto acima será a minha bio em minha página pessoal no Facebook.

Recentemente, certos episódios na minha vida (pessoal e cibernética - entendendo a indossociabilidade da segunda para com a primeira, devido o contexto em que eu e estas se inserem) têm me feito questionar o propósito e o entendimento das partes sobre e das minhas relações.

Eu, infelizmente, depositei certas... Não digo esperanças, mas certas crenças, certos ideais nessas pessoas que estão ao meu redor (e só podem se relacionar comigo). Se eu fuçar aqui no arquivo do blog encontraria um ou mais textos referentes a esse assunto.
Veria também que eu sempre defendi que se deve esperar o menos possível das pessoas. As pessoas não são o que queremos, esperamos e entendemos que elas sejam. Elas são fruto do meio e das relações que tiveram nestes meios em que estavam inseridas. E se livrar de concepções pré-concebidas (quase uma cacofonia) só pode nos evitar decepções.
Porém, parece-me que deletei por completo esse raciocínio do meu comportamento. Só poderia ter me decepcionado.

Repito, então: Tomarei as medidas necessárias para que esta situação não se ocorra novamente.

Nenhum comentário: